Jovem, quem é você?


Jovem, quem é você?


Numa sociedade de Egos obesos, mentes anoréxicas e corações descartáveis de purpurina... ou você descobre a sua identidade, ou corre o risco de ser uma marionete ou um robozinho.

Se você não construir o seu sonho, alguém vai contratar você para ajudar a construir o sonho dele!  Descubra quem você é... antes que os outros o descubram e antes que o sistema use você como peça da engrenagem!

Um jovem chegou numa cidade estranha e teve que se adaptar para sobreviver. Arrumaram para ele um trabalho de gari, para limpar o lixo que os outros fazem. Depois ele foi estudar para ser médico, porque lhe disseram que dava mais dinheiro. E um dia ele parou e perguntou: O que eu vim fazer aqui? Por que eu vim aqui? Quem me mandou para esta cidade? Para que eu vim? - E aí ele teve um sonho... e sonhou que alguém o mandou a esta cidade para ser feliz, plantando flores e cuidando dos passarinhos.

 A sociedade prefere que você não saiba quem é você, para que você seja o que ela quer de você. Você não é feliz, mas lhe dão dinheiro ou fazem você batalhar duro para ter dinheiro e lhe dão poder e status, e lhe dão férias e viagens, e você volta a fazer o que os outros querem... e, mais cedo ou às vezes tarde demais, descobre que não é feliz... apenas existe e sobrevive. Ou você descobre cedo o que veio fazer aqui... ou passa a vida fazendo o que os outros querem, para sobreviver.

O Google tem quase todas as respostas, os shoppings centers vendem quase tudo... mas a felicidade é responsabilidade sua e não dá para terceirizar. Ninguém evolui ninguém, nem por amor. Não há evolução sem autoconhecimento.

Vivemos uma cultura líquida, gelatinosa... onde o individuo é superconectado em rede - mas sem compromisso nas relações, e a autonomia é exacerbada ao último grau do individualismo e da indiferença, numa sociedade de zumbis, onde o momento imediato é tudo. A juventude é a banda numa propaganda de refrigerante e a vida é líquida e gelatinosa, flui fugaz, fragmentada no prazer que se busca no instante.

Pe. Domingos Cunha CSh.


Comentários



Siga-nos pelo Facebook

Fale Conosco

Preencha os dados a baixo em breve entraremos em contato

Localização

R. Lopes Filho, 303 - Amadeu Furtado
Fortaleza - CE
60455-670



Contato Por Telefone

+55 (85) 3281-1085