CONSAGRAÇÃO LEIGA

Nossa Família Shalom vê crescer a cada ano uma realidade nova para nós: a Consagração Leiga. Homens e mulheres, casados ou solteiros, vivendo nas suas famílias e nas realidades dos seus trabalhos, e buscando assumir uma identidade maior com o novo de Deus, para serem livres na generosidade da liberdade do amor. Os Leigos Consagrados enriquecem nossa Família, através da vida mais consciente da presença de Deus e assumindo no seu trabalho no mundo e nas nossas realidades, a mística da Família Shalom.

O Ato de Consagração realiza-se na missa do dia 27 de dezembro, dia da Família Shalom. O grupo soma um total de 14 pessoas consagradas ao ideal da Comunidade Shalom. Temos um jovem de Fortaleza, Leigo Consagrado, que dedica hoje a sua vida ao trabalho de Evangelização de jovens em Portugal, o João Paulo.

Em 2011 os Consagrados Leigos de Fortaleza, expressaram sua consagração através deste texto:

Ser CONSAGRADO é testemunhar,  de forma vivencial,  à luz do Evangelho, a nossa pertença a DEUS, através da pessoa de JESUS CRISTO. Com essa convicção e por consideramos o convite como tendo sido um chamado de DEUS, foi que nós, Christóvão, Rosarinho, Francisco José, Dinha, Emerson e Gustavo aceitamos com entusiasmo a proposta para fazer parte do grupo de LEIGOS CONSAGRADOS da “Família Shalom”. Para a realização desse ideal cristão assumimos o compromisso  de vivermos na simplicidade, de acordo com os princípios da “Família Shalom” e de darmos o melhor de nós para ajudar os jovens diante dos desafios da sociedade atual e colaborar na evangelização deles através de ações e, principalmente, de nosso testemunho de vida cristã, sendo fermento no meio deles.

Renovação da Consagração

Consagração é um ato de fé, esperança e amor na renovação de nossas vidas onde podemos somar com o carisma da Comunidade Shalom atendendo ao apelo de ser sementes de libertação em nossa realidade.

Atendendo a esse chamado eu, Antônia Rita, Dêmia, Júlio, Francineide, Júnior, Malu, Suzane... juntos queremos reafirmar nosso compromisso de Leigos Consagrados.

“Queremos renovar a nossa caminhada, a nossa entrega a Deus, agora direcionada ao jeito de ser da Família Shalom assumindo sua missão, sua pedagogia, sua espiritualidade e carisma e tantos outros princípios. Entregar as nossas vidas nas mãos de Deus para que o nosso ser revele a Sua luz, tornando-nos imagem e semelhança do Criador. Viver na simplicidade através da oração e revisão de vida. Sendo agentes evangelizadores da Juventude e assim caminhando na liberdade, no amor, no conhecimento de nós mesmos e na sabedoria.

Encontramos no jeito de ser da Comunidade Shalom resposta a muitos anseios: o ideal pelo Reino, a acolhida ao jeito de ser próprio de cada um de nós, o cuidado com a construção do Reino inserido na realidade. Queremos ser sementes de libertação no pouco ou muito que fazemos. Como consagrados queremos ser mais, crescer na espiritualidade e conhecer mais a missão da Família Shalom para servir melhor. Na Família Shalom queremos alimentar a nossa espiritualidade e a nossa missão!” (trecho adaptado da consagração no ano de 2009).

Princípio da Consagração

Deus caminha dentro de nós e vai tomando conta de todo o amor que há em nós, repartindo o nosso ser para os jovens e os pobres. Nós caminhamos dentro de Deus, Trindade Santa, na alegria de ser livres e na doação de nossa vida.

Rua Lopes Filho, 303 – Parquelândia - 60455-670 - FORTALEZA - CE - BRASIL - Tel: (85) 3281.1085