Movimento Shalom Ceará

Compartilhamento

Deixando Angola para trás, partem em direção à América Latina. Chegaram ao Brasil, primeiramente no Rio de Janeiro e depois partiram para uma terra desconhecida no nordeste do país: Fortaleza. Aqui foram acolhidos por D. Aloísio Lorscheider.

A vida começa a ganhar um novo sentido de alegria e esperança. Agora se lançavam para uma nova experiência de evangelização. Começaram os trabalhos do MEJShalom na Paróquia de São Raimundo no dia 27 de Março de 1976. Seguiram-se encontros e mais encontros. Foi um tempo longo de adaptação e de elaboração de material.

Primeiramente aqueles três jovens que chegaram a Fortaleza ficaram morando com D. Aloísio. Posteriormente ele ofereceu a casa e a capela de São Judas, localizada na rua Olavo Bilac, 1364, no bairro de São Gerardo. Aí montaram a tenda do encontro, da partilha, da alegria, da festa e do diálogo com a juventude. Era a tenda de Deus no meio da juventude cearense.

Hoje, o MEJShalom desenvolve seu trabalho na diocese de Itapipoca, em Paracuru, Paraipaba e Umirim, e na arquidiocese de Fortaleza com grupos em algumas paróquias e áreas pastorais: Barra do Ceará – Genibaú – Pio XII – São Judas Tadeu – Messejana – Nova Metrópole – Otávio Bonfim – São Gerardo – Tancredo Neves. O MEJShalom já realizou trabalhos com grupos de jovens na Etnia Jenipapo Kanindé em Aquiraz e três grupos de jovens em Centros Educacionais para Menores Infratores CECAL, CEPA e Aldaci Barbosa.

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube