Dez Palavras Sobre Espiritualidade

Reza a lenda, que um belo dia, Deus resolveu presentear uma pessoa com um pequeno pote, que continha a sua essência divina, a sua Graça, o seu Amor. A pessoa não acreditou: em suas mãos, naquele pequeno pote, o Amor de Deus, o próprio Deus! Era algo maravilhoso! Extasiada, logo aquela pessoa correu em busca de um fio de ouro e pendurou aquele pequeno pote no seu pescoço... e saiu por aí ostentando aquela preciosidade, de causar inveja a qualquer outra pessoa.

Reza a lenda que, dias depois, Deus presenteou uma segunda pessoa com o mesmo pote, contendo seu Amor. O encantamento inicial foi forte também mas, logo depois, esta segunda pessoa correu para casa, construiu um altar belíssimo, adornado com pedras preciosas e banhado a ouro, espalhou flores raras e incensos nobres... colocou no altar aquele pequeno pote e ficou adorando, em louvores sem fim, aquela relíquia que continha o próprio Deus.

Reza a lenda que uma terceira pessoa foi agraciada por Deus com um pote igual. E esta terceira pessoa, tendo ficado extremamente curiosa, correu para o laboratório e foi analisar o conteúdo daquele pequeno pote, dissecando Deus e elaborando teses fantásticas a seu respeito.

Reza ainda a lenda... que um dia mais na frente, Deus chamou uma quarta pessoa e lhe ofereceu um pote de igual conteúdo. Também esta pessoa ficou encantada com o presente que recebera e, em êxtase ainda, abriu aquele pequeno pote, derramou o conteúdo na sua cabeça... respirou fundo saboreando o perfume que escorria por seu corpo... e saiu por aí, andando por entre o povo e espalhando o perfume que transbordava...

Uma reflexão em 10 pontos sobre como estamos vivendo a "Espiritualidade" nos tempos de hoje, em que, o mundo virou um grande shopping center, onde tem espiritualidade para todos os gostos, para todas as necessidades... ou adequadas, quem sabe, ao estágio onde cada pessoa se encontra no caminho.

A primeira reflexão será sobre "Espiritualidade de Ostentação", próxima terça, dia 19 de Abril.


Comentários



Siga-nos pelo Facebook

Fale Conosco

Preencha os dados a baixo em breve entraremos em contato

Localização

R. Lopes Filho, 303 - Amadeu Furtado
Fortaleza - CE
60455-670



Contato Por Telefone

+55 (85) 3281-1085