Adriano Lopes

Meu nome é Adriano, sou de General Sampaio, diocese de Itapipoca.
Quero falar um pouco da minha caminhada vocacional.
Como todos os outros jovens, tenho muitos sonhos e faço planos para minha vida!
Não era muito participativo na igreja... em 2014 fiz minha inscrição no crisma e tive que começar a participar das missas dominicais. Nesse período da preparação para o crisma, todos os crismandos tinham que participar de algum grupo da paróquia e procurei um que fosse do meu agrado.
Conheci o grupo de jovens da Juventude Missionária, no qual me engajei. No começo participava do grupo somente para receber o sacramentado do crisma, mas com o tempo, minha motivação foi mudando, me sentia bem no grupo! A cada encontro me sentia mais próximo de Jesus, o jovem de Nazaré.
Em um dos encontros do grupo conheci dois jovens seminarista da Comunidade Shalom, João e Lázaro, gostei muito da amizade deles.
Com o passar do tempo a amizade foi se fortalecendo e João me convidou para fazer uma experiência vocacional. Em princípio fiquei meio desinteressado, até pensei: "ele deve estar de brincadeira, esse caminho não é para mim!". Mesmo assim, sempre falávamos de como era essa experiência.
Mas tudo mudou, ou melhor, tudo tem mudado! Confesso que ainda estou meio confuso com tudo isto... A cada conversa, eu ia me percebendo melhor e tentava entender o chamado de Deus para a minha vida. No decorrer dos dias, esse chamado soava tão próximo, mas ainda imaturo.
Então, fui convidado para conhecer a Comunidade Shalom, gostei bastante!
Padre Vitor, formador dos seminaristas, conversou comigo sobre o processo de discernimento e comecei a fazer o processo... Na oração, sentia que minha vocação vinha a despertar.
Hoje sou seminarista da Comunidade Shalom, continuo pedindo a Deus, em minhas orações, que me ajude nesta caminhada.
Quero ser um padre da Comunidade Shalom, doar minha vida na evangelização dos jovens. Mas sei que nesta caminhada, surgem muitas coisas: felicidades, saudades... e vos afirmo, a vida no seminário é de desafios, mas não de tristeza.
A exemplo da jovem Maria, mãe de Jesus, quero doar minha vida para que o projeto de Deus seja realizado, nesse caminho de evangelização, em especial, na pessoa dos jovens.
Hoje, alegro-me em saber que onde estiver, na faculdade, nos grupos de jovens, na praça ou na casa de minha mãe, estou feliz em ser um seminarista da Comunidade Shalom.
Adriano Lopes


Comentários



Siga-nos pelo Facebook

Fale Conosco

Preencha os dados a baixo em breve entraremos em contato

Localização

R. Lopes Filho, 303 - Amadeu Furtado
Fortaleza - CE
60455-670



Contato Por Telefone

+55 (85) 3281-1085