Nosso Patrono

Compartilhamento

São João, Patrono da Família Shalom

São João, Patrono da Família Shalom. Patrono. João, jovem, discípulo amado (Jo.13,23-25),

João, jovem, discípulo amado (Jo.13,23-25), apóstolo, evangelista, teólogo, dos primeiros discípulos a caminhar no seguimento de Jesus (Mt. 4,21), testemunha da transfiguração (Mt.17,1), e da agonia de Jesus (Mc.14,33), está presente na morte de Jesus, quando Jesus lhe confia Maria, sua mãe (Jo.19,26-27), viu o sepulcro vazio e acreditou na ressurreição (Jo.20,1-9), dá-nos a mais sublime definição de Deus “Deus é Amor” (1Jo. 4,8) e penetra a verdade profunda do mistério da encarnação de Jesus (Jo.1,1-14), revela-nos Jesus “Eu Sou” (o caminho, a verdade, a vida, o bom pastor, a luz do mundo, o pão da vida, a ressurreição e a vida, “Eu e o Pai somos um”…), conduz-nos à Comunhão Trinitária (Jo.17,21). Entrega-nos o Evangelho do Amor, três Cartas e o Apocalipse. João fala para nós:

“No princípio era a Palavra. E a Palavra se fez carne e acampou entre nós” (Jo. 1,1-14).

“Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor”. (1Jo.4,7-8)

“Quando alguém confessa que Jesus é o Filho de Deus, Deus permanece com ele, e ele com Deus. E nós reconhecemos o amor que Deus tem por nós e acreditamos nesse amor. Deus é amor: quem permanece no amor permanece em Deus, e Deus permanece nele”. (1Jo.4,15-16)

“No amor não existe medo; pelo contrário, o amor perfeito lança fora o medo, porque o medo supõe castigo. Por conseguinte, quem sente medo ainda não está realizado no amor” (1Jo.4,18)

“Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça”. (Jo.15,14-16)

“Depois de lavar os pés dos discípulos, Jesus vestiu o manto, sentou-se de novo e perguntou: «Vocês compreenderam o que acabei de fazer? Vocês dizem que eu sou o Mestre e o Senhor. E vocês têm razão; eu sou mesmo. Pois bem: eu, que sou o Mestre e o Senhor, lavei os seus pés; por isso vocês devem lavar os pés uns dos outros. Eu lhes dei um exemplo: vocês devem fazer a mesma coisa que eu fiz. Eu garanto a vocês: o servo não é maior do que o seu senhor, nem o mensageiro é maior do que aquele que o enviou. Se vocês compreenderam isso, serão felizes se o puserem em prática.» (Jo.13,12-17)

“Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja com vocês.» Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor.” (Jo.20,19-20)

“Jesus perguntou de novo a Pedro: «Simão, filho de João, você me ama?» Pedro respondeu: «Sim, Senhor, tu sabes que eu te amo.» Jesus disse: «Cuide das minhas ovelhas.» (Jo.21,16)

“Eu lhes escrevi, jovens, porque vocês são fortes, e a palavra de Deus permanece em vocês e vocês venceram o Maligno”. (1Jo.2,14)

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube