Voltar

Mística da Família Shalom

Preparando a celebração de S. João Evangelista
Mística da Família Shalom

Desde os primeiros anos de Angola (1967), o Movimento tem sido como uma estrada que se vai fazendo no meio do mundo, na Igreja. Somos Movimento pela inspiração de Deus, desde o momento inicial na pessoa do Padre Luís Carlos, até agora, na pessoa do jovem mais novo, escolhido e chamado a ser gente com a mística da encarnação e da ressurreição de Jesus.

Ao longo destes anos, temos procurado caminhar na ação-reflexão-ação, animados e interpelados pela Palavra e celebrando a presença do Senhor na Eucaristia e no trabalho de Evangelização. Somos até hoje, porque Deus está conosco, porque a mística da fé tem unido os nossos passos. Se isto é graça, também é riqueza para ser contemplada e sentida com gratidão diante de Deus.

Muitas vezes iluminados e também muitas vezes na escuridão, na fragilidade e nos limites da encarnação, fomos abrindo caminhos, trilhas, consolidando e abandonando opções, fazendo descobertas, no desejo de levar adiante a missão de Evangelizar e de contribuir para a Humanidade nova. Sempre esteve presente a busca de respostas para as etapas da vida que as pessoas do Movimento vão percorrendo. Sempre nos animou o sentido de pertença, de inserção na Igreja e na sociedade.

Formas de pertença (Hoje)

– Movimento Encontros de Jovens Shalom (MEJSh)

– Comunidade Shalom (CSh)

– Equipas de Vivência e Partilha (EVPs)

– Associação Amigos Shalom (AASh)

– Fraternidade Shalom (Leigos consagrados)

– Instituto Eneagrama Shalom (IESh)

– Viver Para Quê (VPQ – para Jovens)

– Equipas de Casais

– Voluntários Amigos Shalom

– Amigos da Comunidade Shalom

– Colaboradores

– Amigos e Amigas (Pessoas que de maneira informal participam conosco e ajudam a nossa missão).

E podemos perguntar: O que nos une?

Motivados por esta pergunta foram surgindo respostas em forma de princípios, apresentados na Assembleia Geral da Comunidade Shalom, em 2006. Caminharemos na humildade de servir o Reino. A mesa está posta para a bondade, a fraternidade e a transformação. É a mesa da Família Shalom.

Etiquetas: Liturgia,Oração