Vocações e Juventudes

Compartilhamento

Projeto PQV - Para Que Viver?

 

Jovens... Para Que Viver?

Para que nascemos?

Qual é o sentido da vida?

Qual é o meu dom único?

Qual é a minha missão ou propósito de vida?

 

Você, Jovem... que algum dia já bateu de cara com essas perguntas, descubra respostas dentro de você mesmo, antes que os outros decidam por você ou a sociedade faça de você uma peça da engrenagem! 

O Projeto Para Que Viver, tem como base um processo de autoconhecimento e crescimento à luz do Eneagrama – um sistema prático e profundo, leve e divertido, simples e democrático, que permite entender quem somos e por que somos assim, por que os outros são diferentes e como podemos desenvolver o melhor de nós mesmos. Meditação, Relacionamentos Afetivos, Resolução de Conflitos, Orientação Vocacional-Profissional, Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio, Missão/Propósito de Vida, Projeto de Futuro... serão temas vivenciados.
 

1. O que é PQV ?

O Projeto PQV - Para Que Viver?, pretende ser uma resposta aos jovens e aos adolescentes que estão em busca do Sentido da Vida e que não se contentam com respostas simples, sem horizontes e impostas pela sociedade. 
Por meio de um processo de autoconhecimento à luz do Eneagrama, o PQV propõe caminho pelas questões centrais da vida dos jovens.

A intuição original nasceu em 06 de novembro de 2016, e rapidamente ganhou corpo e adesão pelo Brasil e em Portugal. O Projeto PQV está presente em várias localidades desde 2017 e, em 27 de fevereiro de 2021, ganhou novos entusiastas a fim de expandir o Projeto em novas realidades.

O PQV é um Projeto do Instituto Eneagrama Shalom.


2. Como funciona o PQV?

O Projeto PQV possui caráter social, pois é um serviço prestado por um grupo de facilitadores voluntários, em prol dos jovens e dos adolescentes que estão em busca do Sentido da Vida.
Tem como base um processo de autoconhecimento e crescimento à luz do Eneagrama, além da Meditação como horizonte de espiritualidade.

O PQV é um processo contínuo de encontros temáticos que ocorre com duração mínima de 6 meses, envolvendo os seguintes temas:
. Primeira e Segunda Etapas de Eneagrama
. Meditação
. Eneagrama e Relacionamentos 
. Eneagrama e Resolução de Conflitos/Decisões 
. Eneagrama, Valores e Missão de Vida
. Valorização da Vida e Prevenção ao Suicídio
. Eneagrama e Orientação Vocacional/Profissional
. Projeto de Vida e Visão de Futuro
. Encontro com a Essência


3. Por quê PQV?

O Instituto Eneagrama Shalom é uma forma de pertença da Família Shalom e colabora com a missão da Comunidade Shalom, em ser uma pequena semente de libertação na vida das pessoas, expressando seu amor preferencial pelos jovens.
Entender que os jovens são o presente de qualquer futuro: nossa missão é colaborar solidariamente com a juventude, em suas buscas e anseios, desafios e vazios.

Além disso, os números alarmantes de problemas relacionados à saúde mental dos adolescentes, bem como os elevados índices de suicídio entre jovens, despertaram a responsabilidade do IESh para com a juventude. 
O PQV nasceu do anseio de oferecer respostas aos jovens e aos adolescentes que estão em busca do Sentido da Vida.


4. Para quê PQV?

Quem sou eu? Qual é o meu propósito de vida? Qual é a minha missão? Qual é o sentido da vida?

Você, Jovem... que algum dia já bateu de cara com essas perguntas, descubra as respostas dentro de você mesmo, antes que alguém decida por você ou que a sociedade faça de você uma peça de engrenagem!

Descobrir o teu dom único e colocá-lo a serviço do mundo e da sociedade... é para isso que se destina o PQV.

 

5. Contatos

Brasil: pqveneagrama@gmail.com

Portugal: vpq.eneagrama@gmail.com

Acompanhe nossas redes sociais

Siga-nos pelo Facebook

Siga-nos pelo Instagram

Acompanhe nosso canal no Youtube